sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hélio Delmiro e Pascoal Meirelles tocam no "Música na Arlequim", dias 14 e 15 de janeiro



Autor do consagrado disco “Samambaia”, junto com César Camargo Mariano, e músico altamente prestigiado no meio jazzístisco e da música brasileira, Hélio Delmiro sobe ao palco da Arlequim neste sábado, dia 14, às 15h, em uma apresentação solo, desfilando um repertório que inclui composições autorais e clássicos do jazz, como releituras de “Night in Tunísia” e “My Foolish Heart”, registrada na voz de grandes intérpretes da música mundial. Há algum tempo sem se apresentar na cidade, o violonista volta aos palcos cariocas, inaugurando a programação musical de janeiro da Arlequim.





No Domingo, dia 15, às 14h, o baterista Pascoal Meirelles reforça o gênero jazzístico recebendo o saxofonista americano Mike Tucker num seleto repertório de standarts e clássicos da música brasileira, como “Ponteio”(Edu Lobo), “Chovendo na roseira” e “Só danço o samba” (Tom Jobim). O grupo de Pascoal é formado por Sérgio Barrozo (baixo), Alexandre Carvalho (guitarra) e Daniel Garcia (sax). O baterista, um dos fundadores, junto com Mauro Senise, do grupo Cama de Gato - aclamado pela crítica como o mais bem sucedido grupo instrumental brasileiro dos anos 80 -, já tocou ao lado de Gonzaguinha, Hélio Delmiro, Maysa, Wagner Tiso, Chico Buarque, Edu Lobo, Luís Bonfá, Elis Regina e Tom Jobim, entre muitos outros.

As atrações fazem parte do projeto “Música na Arlequim”, que em 2011 dedicou os finais de semana ao tango, à musica brasileira e ao jazz, além de outros eventos de requinte, como as homenagens ao mestre Candeia e a Miles Davis.

Ainda no mês de janeiro, se apresentam a flautista argentina María Fernandez Cullen (21/01), o grupo Latin Jazz Ensembel (22/01), o violonista Rogério Souza (28/01) e a pianista Fernanda Canaud encerrando a programação do mês no dia 29. As apresentações acontecem às 15h, nos sábados, e às 14h, aos domingos. Couvert artístico R$15,00. Reservas no telefone 2220-8471.


14/01 - Hélio Delmiro – sábado, 15h

15/01 - Pascoal Meirelles – domingo, 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário