segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Rogério Souza e Fernanda Canaud encerram a programação de janeiro da ARLEQUIM, dias 28 e 29

No sábado, violonista recebe compositor dinamarquês e, no domingo, a pianista apresenta repertório que passeia pelo clássico e popular



No último fim de semana de janeiro, a Arlequim recebe dois convidados especiais para encerrar sua programação do mês. No sábado, dia 28, às 15h, o violonista do grupo Nó em Pingo D´Água, Rogério Souza, em apresentação solo, interpreta composições próprias, especialmente faixas de seu último CD “Retrato Brasileiro”, e recebe o violonista e compositor dinamarquês Jens Viggo, revisitando clássicos do choro e da MPB. Talento nos violões de 6 e 7 cordas, o compositor e arranjador Rogério Souza é um dos grandes representantes da linguagem carioca do violão brasileiro. Ao longo dos anos, apresentou-se com artistas de destaque da música popular brasileira, dentre eles Baden Powell, Paulinho da Viola, Sivuca, Ney Matogrosso, Altamiro Carrilho, João Bosco, Paulo Moura e Ivan Lins.


A pianista Fernanda Canaud faz, no domingo, dia 29, às 14h, uma apresentação que promete passear pela música popular e erudita, interpretando, além de composições próprias, obras de Guerra-Peixe (“Prelúdio Tropical n°3”), Villa-Lobos (“Valsa da dor”), Radamés Gnattali (“Prenda Minha”/ “Pretensiosa” / “Motto Contínuo”) e Ernesto Nazareth (“Odeon”), e também um “pout-pourri” com músicas de Almiro Zarur, compositor brasileiro natural de Niterói, cuja obra ganhou releitura pela pianista em CD lançado em 2011.

Com longa experiência em recitais e concertos no Brasil e no mundo, Fernanda já atuou, como solista de diversas orquestras brasileiras, com regentes do calibre de Leon Hallegua, Lidia Amadio, Julio Medalia, Marco Macceri, Armando Prazeres, Norton Morozowitz, Bernstein Seixas, Ernani Aguiar, Nilo Hack, entre outros. Dentre muitos de seus projetos, destacam-se as apresentações em música de Câmera com os clarinetistas Paulo Sergio Santos e Jose Botelho, os violoncelistas David Chew e Inna  Esther Jost, o oboísta Harold Emert e Luis Justi, o fagotista Noel Devos, os bandolinistas Marcos de Pinna e Joel Nascimento, o contrabaixista Bruce Henry, os saxofonistas  Paulo Moura e Carlos Malta, as flautistas Odete Ernest-Dias e Julie Koidn, entre outros.

SERVIÇO: Música na Arlequim - Sábados às 15h, Domingo às 14h
Endereço: Praça XV de Novembro, 48, Loja 1 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Telefone.: (21) 2220-8471 (reserva)
Ingressos: R$15,00 (couvert artístico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário