terça-feira, 3 de abril de 2012

Cambada Mineira faz show de lançamento do “Urbana Fanzine” nesta quarta, 04, na Arlequim


João Francisco, Amarildo e Rodrigo Santiago fazem uma homenagem mineira ao Rio de Janeiro

O encontro da cultura mineira com as expressões artísticas musicais cariocas. É o que pretendem os rapazes do Cambada Mineira, que, na próxima quarta, 04, às 18h, vão mostrar um pouco dessa “mineirice carioca”, na Arlequim, no Paço Imperial, em evento gratuito. O grupo, formado por João Francisco (voz e violão), Amarildo Silva (voz) e Rodrigo Santiago (voz e violão), vai apresentar músicas do novo CD, “Urbana Fanzine”, uma nova fase na carreira, homenageando a cidade que os acolheu e as urbanidades que esses mineiros apresentaram até agora.

Enquanto nos álbuns anteriores o grupo recorria a seu baú de composições guardadas e às releituras dos clássicos de Minas, em “Urbana Fanzine”, o destaque fica para a busca dessa integração do mineiro com o Rio de Janeiro, dando novos rumos à trajetória do grupo. Uma pitada mais romântica numa linguagem mais jovial. A modernidade aglutinada nestes 10 anos de carreira ganha corpo, mente e voz, registrada nas músicas inéditas do novo trabalho. O destaque fica composições autorais, como “Presente”, “Carta do Exílio”, “Delícias da cidade”, “Bicho do mato” e a faixa-título “Urbana Fanzine”.

O grupo lançou, em 1999, seu primeiro CD, "Cambada Mineira", com a participação especial de Túlio Mourão, trazendo no repertório composições autorais, além de releituras de Lô Borges, Márcio Borges, Milton Nascimento e Fernando Brant, dentre outros. Em 2000, lançou "Cambada mineira 2", cujo show de lançamento, na Lona Cultural João Bosco (RJ), contou com a participação do poeta e letrista Márcio Borges, que, na ocasião, lançou seu livro "Clube da Esquina". Dois anos depois, foi a vez de “Cambada Mineira ao vivo”, com Flávia Ventura (compositora e pianista) na formação. O disco, indicado ao Prêmio Caras na categoria Regional, contou com releituras de "Clube da esquina 1" e "Clube da esquina 2", ambas de Milton Nascimento, Lô Borges e Marcio Borges, e algumas autorais, como "Cambada" (João Francisco e Marcio Borges), "Um beijo bom" (João Francisco) e "Navegador". Em 2006, o grupo lançou "Meu recado", produzido por Luis Filipe de Lima, com a participação de Toninho Horta, Wagner Tiso, Zé Renato, Simone Guimarães, Victor Biglione, David Tygel, Gabriel Grossi, Eduardo Neves, Robertinho Silva e Jamil Joanes. No repertório, destaque para as regravações de "Caçador de mim" (Magrão e Luiz Carlos Sá) e "Cachorro urubu" (Raul Seixas).

04/04 – Música na Arlequim – Cambada Mineira - quarta , 18h
Endereço: Praça XV de Novembro, 48, Loja 1 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Telefone.: (21) 2220-8471 (reserva)
Gratuito


Fábio Cezanne
Cezanne Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário