No sábado, cantora apresenta músicas de seu último CD “Deixo-me acontecer”. No domingo, Rogério Souza e Ronaldo do Bandolim interpretam clássicos do choro
A programação de fevereiro do “Música na Arlequim” começa com duas apresentações que prometem vibrar as tardes do fim de semana com alto teor artístico.
No sábado, dia 04, às 15h, lançando seu mais recente CD “Deixo-me acontecer”, Gabi Buarque mostrará porque é considerada uma das vozes mais promissoras da MPB. A cantora e compositora, também integrante do grupo “Mulheres de Chico”, se apresenta acompanhada do violonista Mig Murtins, num repertório envolvente, passeando pelos ritmos brasileiros através de sua voz doce e firme. A riqueza rítmica estará presente em canções autorais como "Sofro, Sim", "Mentira Deslavada" (parceria da cantoria com Hermínio Bello de Carvalho), o samba de roda "Bênção, Nanã", que homenageia entidades femininas afro-brasileiras, o choro-canção “Prosa em Lá” e o coco “Roda de coco”. Na apresentação, a cantora vai recitar um trecho do livro “Água Viva”, de Clarice Lispector, que inspirou seu último CD. As releituras ficam por conta de Vinícius de Moraes ("Medo de Amar"), Wisnik e Mauro Aguiar (“Nossa canção”) e Renato Martins e Roberto Didio (“Velho batuqueiro”).
Os irmãos Ronaldo do Bandolim e Rogério Souza se apresentam no domingo
No domingo, dia 05, às 14h, Rogério Souza e Ronaldo do Bandolim apresentam um repertório de clássicos do choro, incluindo releituras de Baden Powell, Jacob do Bandolim e Pixinguinha. Ronaldo do Bandolim, considerado um dos maiores bandolinistas brasileiros, é integrante do Trio Madeira Brasil e já participou de gravações com grandes nomes da música brasileira, como Marisa Monte, Paulinho da Viola, Rafael Rabello e Chico Buarque. O violonista Rogério Souza, integrante do grupo de choro Nó em Pingo D`Água, é um dos grandes nomes do violão carioca.
Programação Música na Arlequim 04/02 – Gabi Buarque – sábado, 15h
Considerada umas das vozes mais promissoras da MPB, a cantora, integrante do grupo “Mulheres de Chico”, faz um passeio pelos ritmos brasileiros, acompanhada do violonista Mig Martins, apresentando músicas de seu último Cd “Deixo-me acontecer”, como o samba-de-roda “Benção, Nana”, o choro-canção “Prosa em Lá” e o coco “Roda de coco”, além de releituras de Vinícius de Moraes e Mauro Aguiar, dentre outros.
Telefone.: (21) 2220-8471 (reserva)
Ingressos: R$10,00 (couvert artístico)
05/02 – Rogério Souza e Ronaldo do Bandolim – domingo, às 14h
O integrante do grupo Nó em Pingo D´Água, Rogério Souza, e o bandolinista do Trio Madeira Brasil, Ronaldo do Bandolim, apresentam um repertório de clássicos do choro, incluindo releituras de Baden Powell, Jacob do Bandolim e Pixinguinha.
Telefone.: (21) 2220-8471 (reserva)
Ingressos: R$15,00 (couvert artístico)
Nenhum comentário:
Postar um comentário