quinta-feira, 17 de maio de 2012

Rogério Souza e Daniela Spielmann fazem uma tarde de choro neste sábado, 19, na Arlequim

Violonista e saxofonista vão apresentar clássicos do choro, passeando por Pixinguinha, Severino Araújo e Kximbinho, dentre outros




No próximo sábado, dia 19, às 15h, o violonista Rogério Souza e a saxofonista Daniela Spielmann prometem uma tarde ao sabor do melhor do choro, resgatando obras de Pixinguinha, Jacob, Severino Araújo, Kximbinho, Nelson Cavaquinho, dentre outros. Os músicos têm autoridade no assunto, vide suas carreiras dedicadas também ao estilo chorão. Talento nos violões de 6 e 7 cordas, o compositor e arranjador Rogério Souza, é um dos grandes representantes da linguagem carioca do violão brasileiro. Ao longo dos anos, apresentou-se com artistas de destaque da música popular brasileira, dentre eles Baden Powell, Paulinho da Viola, Sivuca, Ney Matogrosso, Altamiro Carrilho, João Bosco, Paulo Moura e Ivan Lins.



Já Daniela Spielmann, que participou dos grupos Rabo de Lagartixa e Mulheres em Pixinguinha, apresentou-se com grandes artistas da MPB, como Moreira da Silva, Carmen Costa, Mauro Diniz, Zé Kéti e Nelson Sargento. Também fez parte da Rio Jazz Orchestra, das orquestras do maestro Cipó, de Juarez Araújo, de Cláudio Daulsberg, da Grande Banda Carioca e d"O Galo da Madrugada", de Recife. Em 2001, participou do espetáculo "Cantores do chuveiro - 100 Anos de MPB", considerado o maior sucesso da temporada (Teatro de Arena - Copacabana) no 2º semestre daquele ano, com apresentação de Ricardo Cravo Albin. No ano passado, se apresentou no primeiro “Festival de Choro e Samba de Paraty”, ao lado de artistas como Paulinho da Viola, Luiz Melodia, Áurea Martins, Henrique Cazes, Joel do Nascimento e Zé da Velha e Silvério Pontes. O homenageado dessa primeira edição do festival foi o músico, compositor e arranjador Paulo Moura.


19/05 – (SÁBADO), às 15h – Rogério Souza e Daniela Spielmann
Endereço: Praça XV de Novembro, 48, Loja 1 - Centro - Rio de Janeiro - RJ
Telefone.: (21) 2220-8471 (reserva)
Entrada: R$15,00 (couvert artístico)
Classificação: Livre


Fábio Cezanne
Cezanne Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário