A apresentação de choro do último sábado na Arlequim teve um toque de milonga. Rogério Souza (violão de 7 cordas) e o argentino Matias Arriazu (violão de 8 cordas) dialogaram, cada um com seu sotaque, em boa harmonia, executando temas de Dilermando Reis, Jacob do Bandolim e de autores sul-americanos. Os músicos apresentaram um tema argentino (em detalhe no vídeo), de nome e autor desconhecidos para eles, muito provavelmente do início do XX, e que curiosamente lembra o estilo de Ernesto Nazareth. Eles contaram ainda com a participação do bandolinista paranaense Daniel Migliavacca no encerramento e fizeram o movimento acelerado que pede o choro “A Ginga do Mané” do sempre lembrado Jacob. Marcio Pinheiro
Há quase 20 anos, ponto de encontro daqueles que gostam da boa música, do cinema autoral, de um bom almoço com os amigos ou de um bom livro.
A Arlequim tem em seu acervo coleções de cds e dvds argentinos e latino-americanos, jazz, filmes mudos e do notável selo Criterion, além de todo catálogo das principais editoras e gravadoras nacionais e internacionais.
E o que você não encontrar no site ou na loja, nós encomendamos pra você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário