O Instrumentango Duo, formado por Martín Lima (bandoneón) e Josué Jeffer (piano), completou 1 ano de apresentações na Arlequim no sábado de 14/05. A dupla mostrou para o público clássicos de Troilo, Piazzolla, Gardel e outros grandes maestros. Foi uma apresentação memorável, e contou ainda com a presença dos tangueros cariocas.
Letícia Petrochesky
Veja alguns detalhes da apresentação:
quinta-feira, 19 de maio de 2011
sábado, 14 de maio de 2011
Choros Amorosos: Andrea Ernest & Cristóvão Bastos na Arlequim
Andrea Ernest apresentou para o público da Arlequim, no sábado de 07 de maio, seu mais recente trabalho, o CD Choros Amorosos. Acompanhada pelo maestro e pianista Cristóvão Bastos (que também participa do CD), a flautista reuniu um repertório de choros clássicos que tematizam o amor, de jóias como Terna Saudade, de Anacleto de Medeiros, Sofres Porque Queres, de Pixinguinha e Benedito Lacerda (em detalhe no vídeo) e É Segredo, de Viriato Figueira. O duo também interpretou o choro inédito que Cristóvão compôs especialmente para Andrea, chamado Um Dia de Verão. Marcio Pinheiro
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Clássicos do Choro na Arlequim
A Arlequim realizou no último sábado (30/04) um sarau de choro de primeira qualidade, marcado pelo virtuosismo e improviso dos craques Ronaldo do Bandolim, Rogério Souza (violão 7 cordas) e Marcio Hulk (cavaquinho). Clássicos indiscutíveis de Ernesto Nazareth, Pixinguinha, Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo ganharam a força do choro da atualidade nas mãos talentosas dos músicos niteroienses. O público aplaudiu de pé o sarau, que celebrou também os 114 anos de nascimento de Pixinguinha, completados no dia 23 de abril.
Marcio PinheiroOutros trechos da apresentação serão publicados ao longo semana.
Assinar:
Postagens (Atom)