No dia 25 de setembro a Arlequim recebeu com grande satisfação os irmãos chorões de Niterói, Ronaldo do Bandolim e Rogério Souza. Ronaldo e Rogério, ao longo das décadas dedicadas ao choro, realizaram trabalhos paralelos, mas também fizeram parcerias que resultaram em dois ótimos CDs: “Retrato Brasileiro”, uma leitura chorística das músicas de Baden Powell, e “Época de Choro”, um trabalho dedicado ao chorão Carlinhos Leite, integrante do Época de Ouro falecido recentemente. Ronaldo do Bandolim já integrou o Época de Ouro, ao lado de Dino Sete Cordas e Cesar Faria, e hoje se mantém no Trio Madeira Brasil, com Marcelo Gonçalves e Zé Paulo Becker. Rogério Souza, por sua vez, faz parte do Nó Em Pingo D’água, grupo de choro que existe há mais de 20 anos.
A apresentação do dia 25 contou ainda com a canja da flautista vienense Sarah. No repertório, os irmãos fizeram excelentes interpretações para bandolim e violão de sete cordas de clássicos como “Despertar da Montanha” (E. Souto), “Sarau pra Radamés” (Paulinho da Viola) e “Paulista” (João dos Santos). Os músicos encerraram o sarau com uma grande interpretação da valsa “Lábios que Beijei” (J. Cascata e L. Azevedo).
Marcio Pinheiro
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Jazz na Arlequim – 2ª Edição
Dando prosseguimento ao Jazz ao vivo, a Arlequim abriu o seu espaço no dia 18 de setembro para fazer um tributo ao lendário pianista Bill Evans. A homenagem ficou a cargo do trio formado por Dario Galante (piano), Roberto Rutigliano (bateria) e Augusto Mattoso (contrabaixo).
Veja alguns detalhes da apresentação:
Veja alguns detalhes da apresentação:
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Jazz na Arlequim
A Arlequim tem como um de seus principais pilares a seção de CDs de Jazz, que abarca, no seu sentido mais amplo, desde o Dixieland da década de 1920 ao Jazz Fusion dos anos 80. A loja ao longo dos seus quase 20 anos, promoveu inúmeras apresentações de jazz no seu espaço, recebendo músicos da importância de Ron Carter.
No dia 11 de setembro, a loja voltou a promover o Jazz ao vivo e convocou um músico ligado às históricas apresentações de Jazz na Arlequim, o pianista norte-americano Jeff Gardner. Jeff contou com a participação do baixista argentino Adrian Barbet.
Marcio George F. Pinheiro
Veja alguns trechos da apresentação:
Assinar:
Postagens (Atom)